Finalmente terá disponível uma rede de postos de carregamento rápido para sua comodidade, distribuídos por todo o país. Para trabalhar em Veículos Elétricos é obrigatório deter formação Profissional Certificada e cumprir um conjunto de requisitos técnicos e legais, por isso A GENUÍNA MOTRIZ investiu na certificação e é agora parte da equipa pioneira a oferecer em Portugal e na Europa os serviços adequados aos veículos elétricos.
0 Comments
2 de dezembro de 2020 - Hyundai Motor Group revelou sua nova Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP), uma plataforma de veículo elétrico a bateria (BEV) dedicada. A partir de 2021, o E-GMP irá sustentar uma gama de novos BEVs dedicados, incluindo o IONIQ 5 da Hyundai Motor Company; O primeiro BEV dedicado da Kia Motors Corporation a ser revelado em 2021; e uma série de outros modelos.
Projetado exclusivamente para BEVs, o E-GMP oferece várias vantagens em comparação com as plataformas existentes do Grupo, que foram projetadas predominantemente para acomodar motores de combustão interna. Os benefícios incluem maior flexibilidade de desenvolvimento, desempenho de direção poderoso, maior alcance de direção, recursos de segurança reforçados e mais espaço interior para ocupantes e bagagem. “Hoje, nossos Hyundai e Kia BEVs com tração dianteira já estão entre os mais eficientes em seus segmentos”, disse Albert Biermann, presidente e chefe da Divisão de P&D do Hyundai Motor Group. “Com nosso E-GMP com tração nas rodas traseiras, estamos estendendo nossa liderança tecnológica a segmentos onde os clientes exigem uma excelente dinâmica de direção e excelente eficiência. O E-GMP é o culminar de anos de pesquisa e desenvolvimento e reúne nossas tecnologias de ponta. Nossa linha de BEV evoluirá e será fortalecida por esta plataforma inovadora ”, disse Fayez Abdul Rahman, vice-presidente sênior do Centro de Desenvolvimento de Arquitetura de Veículos do Hyundai Motor Group. Maximizando a flexibilidade de desenvolvimento por meio de modularização e padronização O E-GMP reduz a complexidade por meio da modularização e padronização, permitindo o desenvolvimento rápido e flexível de produtos que podem ser usados na maioria dos segmentos de veículos, como sedans, SUVs e CUVs. Além disso, o desenvolvimento flexível pode satisfazer várias necessidades do cliente quanto ao desempenho do veículo. Entre eles, um modelo de alto desempenho irá acelerar de zero a 100 km / h em menos de 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 260 km / h. O E-GMP será altamente eficaz na expansão da posição de liderança de EV do Grupo, pois permitirá à empresa ampliar sua linha de EV em um período relativamente curto por meio da modularização e padronização. Projetado para desempenho de direção, segurança e espaço maximizado O E-GMP foi projetado para oferecer melhor desempenho em curvas e estabilidade de direção em alta velocidade. Isso se deve à ótima distribuição de peso entre a frente e a traseira, um design que permite um baixo centro de gravidade graças à bateria de montagem baixa, e a adoção de motores elétricos localizados no espaço anteriormente ocupado por um motor. O motor elétrico de alta velocidade aumenta o desempenho de direção dos veículos E-GMP. Um sistema de suspensão traseira de cinco elos, que é normalmente usado para segmentos de veículos de médio e grande porte, e o primeiro eixo de tração integrado (IDA) produzido em massa do mundo, que combina rolamentos de roda com eixo de transmissão para transmitir potência às rodas, aumentam conforto de passeio e estabilidade de manuseio. A plataforma garante a segurança da bateria por meio de uma estrutura de suporte da bateria feita de aço de ultra-alta resistência. Componentes de aço estampado a quente circundam esta estrutura para rigidez adicional. A energia de colisão pode ser absorvida de forma eficiente graças às seções absorventes de energia da carroceria e do chassi, caminhos eficazes de carga de energia e uma seção central da bateria firmemente ligada à carroceria do veículo. |